TAM reestrutura malha aérea e coloca aviões e pessoal de prevenção

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas inicia no dia 1 de julho a operação criada para a alta temporada de férias escolares. Até 4 de agosto, a companhia vai manter um esquema especial para agilizar o atendimento aos passageiros no período.

A recomendação principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e em aparelhos de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.

“Este é um ano de retração da demanda corporativa, então seguimos cautelosos na oferta, mesmo na alta temporada. Reforçamos o atendimento e tivemos muita flexibilidade para adaptar a malha aérea nas rotas com maior procura. Assim, vamos garantir a melhor experiência de viagem a todos os clientes, mantendo a liderança em pontualidade e em geração de conectividade”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM.

A companhia brasileira garante que terá cinco aeronaves prontas a entrar em serviço caso se manifestem anomalias ou se registem avarias técnicas na sua frota. Serão 4 Airbus (sendo 3 A320 e 1 A321) e 1 Boeing 767 posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa, disponíveis nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos.

A malha aérea será reprogramada para reforçar oferta de assentos nos mercados com maior demanda no período. A adaptação foi feita para interligar ainda mais os principais hubs (centros de conexão de voos) da empresa (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos) aos destinos no Norte e Nordeste do Brasil (Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador) e ao exterior (principalmente Miami e Orlando).

Serão ainda tomadas outras medidas preventivas operacionais para agilizar a operação desta época alta das férias de Julho. Assim para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a TAM antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipas de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.

 

Canais de informação e atendimento

A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção TAM Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.

Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines), com cerca de 850 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...