WestJet Canada vai integrar Portugal no acordo de code share com a Air France

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia canadiana WestJet, uma das companhias norte-americanas fundada por David Neeleman, também fundador da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e sócio da TAP Air Portugal, anunciou na semana passada a assinatura de um acordo de code share com a Air France, que permitirá aos seus passageiros viajarem com o mesmo bilhete do seu hub em Calgary, na província de Alberta, no sudoeste do Canadá, para sete cidades em França, Itália e Grécia.

Assim, desde o passado dia 26 de abril, os passageiros da WestJet podem reservar e adquirir bilhetes para os voos que começam no próximo dia 17 de maio, para o Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, e depois seguir em voos operados pela Air France para Brest, Biarritz e Montpellier, em França; para Veneza, em Itália; e Atenas, na Grécia.

A companhia canadiana anunciou ainda que as próximas ampliações do seu código compartilhado com a Air France, incluirá cidades da Áustria, Alemanha e Portugal. Os voos para Paris serão feitos com aviões novos Boeing 787-9 Dreamliner.

A companhia aérea canadiana que atua no segmento de baixo custo na América do Norte tem uma frota de 121 aviões Boeing 737, dos quais 13 são MAX 8, mandados parar após o acidente com um modelo semelhante na Etiópia.

A WestJet está agora a apostar nos voos de longo curso para destinos turísticos nas Caraíbas (quatro aviões Boeing 767) e para cidades históricas europeias com uma nova frota de Boeing 787-9 Dreamliner, dos quais já recebeu três unidades.

Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, um avião Boeing 787-9 Dreamliner da companhia canadiana(Foto acima © WestJet Canada), aterrou pela primeira vez no Aeroporto de Londres/Gatwick, no Reino Unido. A WestJet assinalou a mudança de equipamento na rota, que tem uma frequência diária entre Calgary e a capital britânica, a preços considerados bastante acessíveis.

 

  • Notícia corrigida e atualizada – 20h20 UTC de segunda-feira, dia 29 de abril de 2019

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...