Wizz Air integrou Airbus A321ceo na sua frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Wizz Air, considerada a maior companhia de voos de baixo custo na Europa Central e Oriental, assinalou na quinta-feira, dia 8 de setembro, o primeiro voo comercial com o novo Airbus A321ceo, que fica baseado no Aeroporto de Varsóvia/Chopin e que, numa primeira fase, será utilizado nas rotas para Londres/Luton e Bruxelas/Charleroi.

Entre os novos destinos abertos recentemente no aeroporto Varsóvia/Chopin destacam-se os voos para a cidade do Porto, no norte de Portugal. Também de outro aeroporto polaco, Katowice, a companhia anunciou novos voos para Lisboa, a partir de 26 de março, duas vezes por semana. A companhia já voa de Varsóvia para a capital portuguesa.

O novo A321ceo disponibiliza 230 lugares sendo um dos aparelhos mais eficientes para as rotas de médio curso e de maior incidência de tráfego. Este é o primeiro de uma encomenda de 30 aviões deste modelo da fábrica europeia. Está previsto a companhia começar a receber também aviões A321neo. O primeiro aparelho de uma encomenda de 110 unidades deverá chegar à companhia em 2019.

Companhia fundada em 2004, a Wizz Air expandiu-se rapidamente a partir da sua base na capital da Polónia, de onde voa para 39 aeroportos em 20 países. O primeiro voo foi feito em maio à partida do aeroporto polaco de Katowice, onde tudo começou. A Wizz Air, agora cotada na Bolsa de Londres, tem cerca de 420 rotas na Europa Central e de Oriental, a partir de 25 bases espalhadas por diversos países. Além da Polónia, onde a companhia opera com seis bases, a Wizz tem bases operacionais nos seguintes países: Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Eslováquia, Geórgia, Hungria, Letónia, Lituânia, Macedónia, República Checa, Roménia e Ucrânia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...