Airbus faz voos de demonstração do A350XWB na China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus anunciou que vai realizar, entre 25 de junho e 2 de julho próximos, uma viagem de apresentação e demonstração do mais moderno avião comercial de longo curso, o seu A350XWB, à China.

O voo será feito pelo protótipo MSN2 que neste percurso por terras chinesas fará escalas nos aeroportos das cidades de Pequim, Xangai, Guangzhou, Haikou e Chengdu.

A iniciativa promovida pela construtora aeronáutica europeia foi decidida após a encomenda de 20 aeronaves A350-900XWB pela China Eastern Airlines, em Abril passado, algum tempo depois da Air China, a maior companhia comercial do país, ter também encomendado 10 aviões do mesmo modelo.

A Airbus considera a China um importante mercado para a aviação comercial, com perspetivas de desenvolvimento muito otimistas e que conta já com uma frota que no segmento de passageiros é constituída por cerca de 50 por cento de aeronaves da fábrica europeia de vários modelos.

Num comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 21 de junho, a construtora releva o fato da indústria aeronáutica chinesa ter dado uma contribuição muito importante no desenvolvimento do projeto do A350XWB. Cerca de cinco por cento dos componentes da aeronave são construídos na República Popular da China. A Airbus aponta o A350XWB como um símbolo da estratégia de cooperação industrial entre a construtora europeia e a China.

O MSN2 é um dos cinco protótipos do A350XWB construídos para testes, ensaios e apresentações. Este avião, em particular, tem uma cabina modelo com 42 lugares em Classe Executiva e 210 em Classe Económica. As tripulações que irão operar estes voos na China são constituídas por profissionais que se encontram ao serviço da própria empresa.

Até agora a Airbus recebeu 800 encomendas firmes para aquisição de aviões A350XWB por parte de 42 clientes em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...