Airbus H160 alcançou os 175 nós e uma altitude de 10.000 pés

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Enquanto o mock-up do novo helicóptero H160 da Airbus faz a sua estreia no Reino Unido, no salão Helitech 2015, prossegue a campanha de testes de voo. Os voos do primeiro protótipo decorrem de acordo com o planeado e o aparelho já alcançou a velocidade máxima de 175 nós (324 km/h) e uma altitude de 10.000 pés (3048 metros). À medida que a validação dos parâmetros técnicos é seguida de perto, os testes de voo também fornecem uma oportunidade perfeita para a integração completa das equipas de apoio em terra para optimizar as actividades de manutenção.
O segundo protótipo segue igualmente o calendário planeado desde a ligação dos sistemas em Junho. Dado que uma das prioridades chave do programa de desenvolvimento do H160 é a maturidade ao entrar em serviço, os motores Turbomeca Arrano serão instalados e testados numa instalação dedicada denominada Dynamic Helicopter Zero antes do helicóptero realizar o seu primeiro voo no final do ano. “O envelope de voo inicial do H160 está bem escalonado graças aos investimentos numa nova geração de bancos de ensaio”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. “Estamos entusiasmados com a apresentação do H160 na Helitech e estamos numa excelente posição para começar a sua comercialização no próximo ano, com o objectivo final de ter um produto totalmente maduro pronto para ser entregue em 2018”, acrescentou.

Como uma nova geração de helicópteros bimotores de 5,5 a 6 toneladas, o H160 pode ser desenhado à medida para uma vasta gama de aplicações, incluindo operações de gás e petróleo, serviços médicos de emergência, serviço público e aviação privada e executiva.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...