Bem-vindo, !|Sair

Avião militar cubano embate em monte – Morreram os 8 ocupantes


 

O Ministério das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba confirmou neste sábado, dia 29 de abril, a ocorrência de um acidente aéreo com um avião de transporte Antonov An-26,que provocou a morte de todos os oito militares que seguiam a bordo, incluindo a tripulação.

O comunicado governamental surgiu cerca de oito horas depois da queda da aeronave, no província de Artemisa. O avião, pertencente às Forças Armadas Revolucionárias da República de Cuba, tinha descolado do Aeroporto de Playa Baracoa, no município de Bauta, pelas 06h38 deste sábado. O aparelho embateu no denominado Monte da Pimenta, no município Candelária, na província de Artemisa, por razões desconhecidas.

A nota governamental, que foi publicada pelo jornal oficial ‘Granma’, refere que foi nomeada uma comissão militar de inquérito para apurar as causas do acidente.

A informação oficial desmente notícias anteriores, que chegaram a ser divulgadas em alguns meios internacionais, que referiam a morte de 39 passageiros na queda de um avião comercial da companhia aérea estatal Aerogaviota, controlada pelas Forças Armadas Revolucionárias e que realiza voos domésticos e para destinos próximos nas Caraíbas.

Em novembro de 2010, uma aeronave ATR-72 da companhia cubana Aerocaribbean despenhou-se numa zona rural da província central de Sancti Spíritus, a cerca de 400 quilómetros a sudeste de Havana, fazendo 68 mortos, entre os quais 28 estrangeiros de dez nacionalidades.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica