Jet2.com abre nova rota entre East Midlands (Reino Unido) e a ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica Jet2.com inicia amanhã, dia 8 de Abril, uma operação regular do Aeroporto de East Midlands, no Norte da Inglaterra, para a Madeira, ilha portuguesa situado no Atlântico, um destino turístico com grande procura entre os britânicos. Ainda neste Verão IATA de 2014, a companhia irá começar novas operações de Newcastle e Glasgow, assegurando assim ligações directas da Madeira a cinco das suas principais bases no Reino Unido: Manchester, Leeds, East Midlands, Glasgow e Newcastle, anunciaram esta tarde os Aeroportos da Madeira.

A operação a partir de Glasgow terá início a 26 de Maio, com periodicidade semanal, e será realizada às segundas-feiras, até ao final do Verão IATA de 2014. Por sua vez, a ligação de Newcastle terá uma frequência semanal, às sextas-feiras, a partir de 4 de Julho e até ao final de Outubro de 2014.

Estas novas operações de East Midlands, Glasgow e Newcastle representam um acréscimo de 22 mil lugares oferecidos no mercado do Reino Unido para a Madeira. O Reino Unido é o segundo maior mercado emissor para a Madeira, de onde chegaram no ano passado 441.328 passageiros, isto é, cerca de 18,6% do tráfego anual do Aeroporto da Madeira.

A Jet2.com voa para a Madeira desde 2010 com rotas directas de Manchester e Leeds. Tem uma frota de 50 aeronaves, que servem 54 destinos e 198 rotas a partir de oito bases no Reino Unido.

Em 2013, a Jet2.com transportou mais de 42 mil passageiros, no total das suas rotas directas de Manchester e Leeds, ocupando o 11º lugar no ‘ranking’ dos maiores operadores do Aeroporto da Madeira.

“A Jet2 tem crescido significativamente no Aeroporto da Madeira, através não só do aumento da oferta de lugares oferecidos do Reino Unido para a Madeira mas também da abertura de novas ligações directas de aeroportos regionais do Reino Unido. Esta estratégia vai ao encontro do objectivo de consolidação de um mercado emissor muito importante para o destino Madeira e tem permitido estimular a procura pelo Destino Madeira por segmentos de mercado diferenciados, como jovens e famílias”, considera Duarte Ferreira, Director dos Aeroportos da Madeira, citado no comunicado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...