Lufthansa levou, pela primeira vez, um Airbus A380 a um aeroporto búlgaro – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

Um Airbus A380 da companhia alemã Lufthansa pousou, pela primeira vez, no Aeroporto de Sofia, na Bulgária, no passado domingo, dia 16 de outubro. Durante a aproximação ao aeroporto da capital búlgara o maior avião comercial do mundo foi escoltado por três caças-bombardeiros Mig-29 da Força Aérea Búlgara.

O blogue de aviação ‘The Aviationist’ da autoria do conceituado jornalista italiano David Cenciotti, especialista em aviação militar, destaca o evento, com diversas fotografias obtidas de dentro do avião e com um vídeo da autoria de Iravan Hira, que reproduzimos no final, e que já está disponível no canal YouTube.

O avião alemão na chegada a Sofia foi pilotado pelo primeiro oficial sénior Mario Bakalov, o único piloto búlgaro de aviões A380, que está ao serviço da companhia alemã há alguns anos. O voo, segundo refere o ‘The Aviationist’, foi uma operação de marketing promovida pela Lufthansa que deslocou o seu maior avião comercial à Bulgária numa ação de promoção das suas rotas de longo curso a partir de Frankfurt com destino a aeroportos americanos e asiáticos. A bordo viajaram políticos, empresários, agentes de viagens e outros eventuais parceiros de negócios do grupo aéreo alemão.

A Lufthansa protagonizou mais um capítulo na história da aviação da Bulgária, ao levar ao país, pela primeira vez, o maior avião de passageiros em serviço nas companhias aéreas comerciais de todo o mundo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...