Moçambique vai elaborar planos diretores para seis aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Seis aeroportos de Moçambique deverão ter novos planos diretores em 2017, documentos que contemplarão as intervenções necessárias para os adaptar às exigências presentes e futuras, anunciou a empresa estatal Aeroportos de Moçambique, concessionária de toda a infraestrutura aeroportuária do país.

A empresa adiantou que os aeroportos em questão são os internacionais de Maputo e da Beira e os de Pemba, Mocímboa da Praia, Vilanculos e Nampula, cujas previsões de tráfego, passageiros e carga serão analisadas na mesma altura em que será feita a previsão das necessidades operacionais.

Os novos planos diretores incluirão um inventário das condições existentes e informações sobre os impactos ambientais decorrentes das operações e atividades aeroportuárias, bem como as opções para a satisfação das necessidades de cada um dos seis empreendimentos a curto, médio e longo prazos.

A Aeroportos de Moçambique informou ainda no comunicado que a elaboração dos planos deverá começar em Janeiro do próximo ano e estar terminados dentro de seis a dez meses.

A notícia da elaboração de novos planos diretores surge na mesma altura em que o número de aeroportos internacionais foi reduzido para três: Maputo (na zona sul), Beira (centro) e Nacala (norte).

Os restantes aeroportos, nomeadamente Nampula, Pemba, Vilanculos e Mocímboa da Praia deixam de poder receber tráfego internacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...