Países da África Central debatem Aviação Civil em São Tomé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

As autoridades da aviação civil da África Central congratularam-se com o apoio financeiro e técnica da União Europeia para criar regulamentos que facilite os transportes aéreos e a movimentação de pessoas e bens nesta região.

“O principal desafio é, sem dúvida, ajudar a Agência de Supervisão da Segurança Aérea na África Central a melhorar o seu papel na região”, disse o diretor do Instituto da Aviação Civil são-tomense, na abertura, na cidade de São Tomé, capital da República Democrática de São Tomé e Príncipe, dos trabalhos da 7.ª Reunião do Comité de Regulação e a 3.ª do Comité Jurídico para a melhoria do transporte aéreo em África.

“Nós sabemos também que esse é o único quadro que poderá conduzir a resultados – já obtidos por outras regiões do mundo mais desenvolvidos – de melhoria na conectividade aérea inter-regional e contribuir para o crescimento económico no continente”, acrescentou Ineas Sardinha.

Durante quatro dias, representantes de Angola, Burundi, Camarões, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro Africana, República do Congo e da República Democrática do Congo (RDC) analisam recomendações e o regulamento sobre a aviação civil da Comunidade dos Países da África Central e discutir também e o futuro da organização.

A União Europeia (UE) financia e dá apoio técnico no quadro dessa comunidade ao projeto ATA-AC que visa a melhoria dos transportes aéreos na África Central

Um projeto que tem três componentes, nomeadamente apoio a criação de uma agência regional, formação de quadros das autoridades da aviação da África central e a elaboração de um plano de ação de remodelação dos principais aeródromos da região.

O evento que decorre até quinta-feira, dia 13 de outubro, está subdividido em várias reuniões paralelas para discutir a elaboração da regulamentação técnica no domínio da licença de pessoal, exploração das aeronaves, navegabilidade das aeronaves e no domínio dos aeródromos.

O delegado da União Europeia neste encontro, Yves Koning, lembrou que São Tomé e Príncipe ainda não se enquadra nestas áreas em discussão.

“Será necessário depois ver como São Tomé e Príncipe poderá encostar-se a essa agência e aproveitar-se dessa regulamentação comunitária. Mas isso é um assunto que requerer reflexão posterior com vista a obter uma solução”, disse.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...