Bem-vindo, !|Sair

Quarto aparelho MRJ90 já se encontra nos Estados Unidos

Um quarto avião protótipo MRJ90 desenvolvido pela fábrica japonesa Mitsubishi Aircraft Corp, completou no dia 1 de abril, o voo de teste transoceânico, com a sua chegada à cidade de Moses Lake, no estado norte-americano de Washington, nos EUA.

O aparelho com capacidade para 86 a 96 passageiros, partiu de Nagoya, no Japão, a 13 de março e chegou ao Aeroporto Internacional de Grant County, em Moses Lake, a 1 de abril, após paragens em Guam, nas Ilhas Marshall, Honolulu e San Jose, na Califórnia.

A distância total do percurso efetuado foi de aproximadamente 14.000 quilómetros (8.700 milhas) e o tempo total de voo foi de 19 horas e 48 minutos.

De salientar que este avião foi o último a chegar para participar nos testes que decorrem nos EUA. No entanto, um quinto modelo do MRJ90 que ainda está no Japão, também tem testes de voo programados para decorrer nos EUA.

A primeira entrega do MRJ90 para a companhia japonesa All Nippon Airways (ANA) foi novamente adiada, em janeiro passado, estando agora prevista para ocorrer entre meados de 2018 e meados de 2020. Este atraso foi resultado da mudança no design do avião, relacionado com a cablagem e com os equipamentos eletrónicos.

Inicialmente o programa estava programado para ter uma duração de 2.500 horas de testes de voo com os cinco protótipos do MRJ90s, dos quais apenas quatro teriam de realizar os seus testes nos EUA. “Agora estamos a examinar de perto o nosso programa de testes de voo, para refletir a mudança recente e para calcularmos aproximadamente o tempo que será necessário ou quais os aviões que serem usados para obter a certificação de tipo”, referiu um porta-voz da Mitsubishi.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica