TAAG transforma B737-200 em ‘simulador’ para treino de pessoal navegante

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola definiu programas de formação e experiências ‘on-job’ para o desenvolvimento e melhoria da capacidade de intervenção dos seus colaboradores, noticia a agência Angop, num texto que resume a atividade da companhia de bandeira angolana durante o ano de 2016.

Neste sentido, a TAAG rubricou um acordo com a empresa nacional ‘Lunar’, para a formação e treino de salvamento e evacuações, combate a fogos e sobrevivência do seu Pessoal Navegante de Cabina (PNC) e Pessoal Navegante Técnico (PNT), no quadro das recomendações da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil) e do INAVIC (Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola), tendo formado, até à presente data, mais de 200 navegantes, além de ter prestado treinamento a tripulantes que tinham a certificação vencida.

No âmbito do acordo, as duas empresas levam a cabo um projeto de conversão de um dos aparelhos Boeing 737-200 da TAAG, já fora de serviço, num dispositivo de treino de procedimentos de emergência e segurança (simulador), evitando, assim, a necessidade de enviar pilotos e assistentes de bordo para o Brasil, para a realização do seu treino recorrente obrigatório.

Este dispositivo de treino já se encontra totalmente operacional e com outras infraestruturas desenvolvidas localmente e disponibiliza a realização destes cursos em Luanda, permitindo poupar tempo e dinheiro.

 

  • Na imagem vemos em primeiro plano dois aviões Boeing 737-200 da TAAG que se encontram desativados e desde há alguns anos parqueados no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda. – Foto © Tatiana Filemon/Página de Facebook ‘Pilotos, CTA’s e Spotters’ (Angola).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...