A320 da Israir já foi libertado – Euro Atlantic esclarece situação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



 

O Conselho de Administração da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways informou nesta quarta-feira, dia 27 de Maio, que o contencioso que a opunha ao grupo israelita de aviação e turismo ‘Israir Airlines and Tourism’, ficou resolvido na noite anterior, pelo que a aeronave que estava arrestada no Aeroporto Internacional de Lisboa já foi libertada. (LINK para notícia anterior relacionada).

O comunicado distribuído pela companhia ao fim da tarde desta quarta-feira refere que a “Euro Atlantic Airways confirma que a apreensão do Airbus da Israir Airlines no Aeroporto Internacional de Lisboa, foi ordenada após uma Sentença do Supremo Tribunal de Justiça, ter reconhecido direito à companhia privada portuguesa, propriedade do empresário Tomaz Metello e do Grupo Pestana”. Este contencioso como noticiámos (LINK para a notícia) arrastava-se desde há sete anos, pelo que a companhia aérea portuguesa continuava a reclamar uma avultada quantia à companhia israelita.

“O Conselho de Administração da Euro Atlantic Airways, lamenta os inconvenientes causados pela apreensão, mas recorda, que este acto extremo, foi o ultimo recurso, accionado na defesa dos seus direitos”, observa o comunicado.

Não obstante, a Euro Atlantic diz que está disponível para desenvolver no futuro, um processo de cooperação com a ‘Israir Airlines and Tourism’, “em prol do desenvolvimento de oportunidades para o tráfego turístico entre ambos os países”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...