A350 da Delta aborta descolagem em Xangai devido a presença de outro avião na pista

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A imprensa chinesa e norte-americana está a noticiar na manhã desta quarta-feira, dia 14 de novembro, a ocorrência de um incidente grave numa das pistas do Aeroporto de Xangai-Pudong, na China. Felizmente tudo correu bem e os passageiros das duas aeronaves encontram-se bem.

O incidente terá ocorrido na terça-feira, dia 13, quando um avião Airbus A350 da Delta Air Lines, matrícula N501DN, estava já a rolar para a descolagem. Os pilotos terão avistado no final da pista um Boeing 787-9 Dreamliner da Japan Airlines(JAL), que cruzava depois de ter pousado de um voo proveniente de Tóquio-Narita. Imediatamente os pilotos norte-americanos forçaram os travões (freios) do sistema de trens, que responderam de forma eficaz, mas provocando um sobreaquecimento excessivo, o que obrigou à intervenção dos bombeiros ainda na pista, antes da aeronave regressar à zona de parque.

Pelo que se sabe, o voo ficou adiado para esta quarta-feira depois de verificação dos trens de pouso da aeronave. Alguns passageiros optaram por seguir rotas alternativas em outras companhias. O avião da Delta fazia o voo DL582 com destino a Detroit, nos Estados Unidos da América. Ambos os aviões seguiam com lotações quase esgotadas, segundo fontes aeroportuárias.

A Autoridade Nacional de Aviação Civil da China já confirmou que mandou instaurar um rigoroso inquérito ao acontecimento que colocou em causa a segurança do aeroporto e a vida de centenas de ocupantes das duas aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...