A380 da Hi Fly completa viagem de circum-navegação em quatro dias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A380, matrícula 9H-MIP, da Hi Fly Malta, companhia do grupo português Hi Fly, regressou na manhã desta segunda-feira, dia 18 de maio, ao Aeroporto de Beja, no Alentejo, sul de Portugal, depois de uma viagem humanitária de quatro dias, na qual fez um roteiro de circum-navegação à Terra.

Conforme noticiou o ‘Newsavia’ (LINK notícia relacionada), o Super Jumbo saiu de Beja, onde normalmente está baseado, no dia 14 de maio, para uma viagem que escalou primeiro no Aeroporto de Tianjin, no sudoeste da China, para carregar 45 toneladas de equipamentos hospitalares e farmacêuticos para combate à codiv-19 que, em seguida transportou para Santo Domingo, na República Dominicana, nas Caraíbas, num voo direto de 16h20.

Um comunicado distribuído na tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio, em Lisboa, o Grupo Hi Fly diz que o A380 percorreu, nesta missão humanitária, um total de 31.047 quilómetros em 33h45m.

Com uma tripulação técnica reforçada para evitar justaposição de tempos de trabalho, de acordo com as normas internacionais, o avião teve no seu comando durante muitas horas o vice-presidente da Hi Fly e comandante certificado em A380, Carlos Mirpuri.

De regresso a Portugal o A380 da Hi Fly descolou na madrugada desta segunda-feira do Aeroporto de Santo Domingo, tendo aterrado em Beja pelas 16h42 locais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...