Ethiopian Cargo descarrega 103 toneladas de equipamentos hospitalares no Ceará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião cargueiro Boeing 777F da Ethiopian Cargo aterrou na tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, com uma encomenda de 103,7 toneladas de material oriundo da China, importado pelas autoridades estaduais e para ser utilizado no combate à pandemia de covid-19.

“São equipamentos para ampliar ainda mais os leitos de UTI para o atendimento à população, que essa tem sido a luta diária, para ampliação do serviço. Nós estamos ainda numa curva crescente de casos no Ceará. Portanto, há um aumento da demanda do tratamento, principalmente dos pacientes mais graves que exigem um leito de UTI, um internamento no hospital. Já são quase 70% a mais de leitos de UTI abertos no Ceará”, anunciou o governador Camilo Santana.

O Ceará é o estado do Nordeste Brasileiro com maior número de infectados e de mortos devido ao novo coronavírus. Os números revelados ao fim da tarde desta segunda-feira, indicam a ocorrência de 26.363 infetados e 1.748 óbitos.

O avião, matrícula ET-AVQ, chegou pelas 15h40, e dirigiu-se para o Terminal de Cargas do aeroporto, onde iniciou a descarga dos equipamentos, nomeadamente 200 respiradores automáticos para unidades de intervenção de emergência hospitalar e equipamentos de proteção individual para os profissionais que estão atuando na linha de frente ao atendimento de pacientes e na manutenção das regras de isolamento social. O aparelho era proveniente da cidade de Guangzhou, na China, e fez duas escalas em países africanos, em Addis Abeba, na Etiópia, e em Acra, no Gana, antes de chegar ao Brasil.

No passado dia 26 de abril, uma operação similar levou para Fortaleza o primeiro lote de 90 toneladas de equipamentos para combate à pandemia, oriundos da China.

 

  • Foto © Wong Chi Lam/www.planespotters.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...