Acordo cancela greve dos pilotos da TAAG Linhas Aéreas de Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Recrutamento NewsAviaO Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea de Angola (SPLA) cancelou a convocatória de greve marcada para esta quinta-feira, 15 de junho, em função do entendimento negocial com o Conselho de Administração da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Segundo um comunicado de imprensa da TAAG e de uma nota do SPLA, divulgada pela agência noticiosa ‘Angop’, o acordo entre as partes foi assinado no final da tarde desta quarta-feira, dia 14 de junho.

De acordo com o documento do SPLA, foram satisfeitos os requisitos da maioria da Assembleia-Geral para a qual foram mandatados. Na nota, o sindicato agradece todo o esforço feito pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e pela Administração da TAAG em unir as duas partes.

Desde sexta-feira última, as duas entidades negociavam uma plataforma que satisfizesse ambas as partes e evitasse a paralisação (LINK notícia relacionada).

No seu caderno reivindicativo os pilotos apontam a razão de ser e os fundamentos que levaram a marcação da greve ao facto de, na atualidade, continuarem a sentir um degradamento galopante e substancial das suas condições económico-financeiras, sociais e profissionais.

Em função do entendimento negocial, a companhia angolana de bandeira informou que está assegurado o normal cumprimento das suas operações aéreas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...