Bem-vindo, !|Sair

Acordo de parceria entre LATAM e American em negociação final

A Latam Airlines, empresa constituída pelas companhias aéreas LAN e TAM) e a American Airlines (AA) estão a concluir a negociação de um acordo de parceria que pretende incrementar a oferta de rotas e lugares entre seis países da América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai) e os Estados Unidos da América, noticiou nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, o jornal digital de turismo e viagens colombiano ‘Reportur’.

Segundo a informação disponível, o vice-presidente de Operações Internacionais da AA, Arthur J. Torno, deu a conhecer que será aumentada a capacidade de lugares da American para a América do Sul através da subida do número de voos conjuntos das duas empresas que após a assinatura do acordo serão de 90 por dia. Estes voos, a maioria dos quais realizados pela chilena LAN e pela brasileira TAM, ligar-se-ão, nos Estados Unidos, a uma rede de cerca de 200 destinos que são servidos diariamente pela American Airlines.

Em Janeiro passado o Grupo Latam Airlines já tinha anunciado que iria assinar dois importantes acordos comerciais, um com a American e outro com a IAG (grupo aéreo europeu que junta a British e a Iberia), o que ampliará a rede da companhia sul-americana para mais de 420 destinos em todo o mundo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica