Bem-vindo, !|Sair

Aeroflot recebeu sexto avião Boeing 777-300ER para 402 passageiros

A companhia russa Aeroflot, a maior e mais antiga transportadora aérea da Rússia, recebeu na semana passada o seu sexto Boeing 777-300ER, de uma encomenda de 16 aparelhos desse tipo.

Os novos aviões da Aeroflot estão equipados com três classes, todas elas revistas e melhoradas para este novo modelo de avião de longo curso, que na sua versão de máxima capacidade pode oferecer até 550 lugares . A versão da Aeroflot é de 30 lugares em Executiva, 48 em Económica Premium e 324 em Económica. No total uma oferta de 402 poltronas.

A Aeroflot transportou no ano passado 20,9 milhões de passageiros. No conjunto, com as companhias suas associadas, atingiu os 31,4 milhões de clientes, o que foi um número histórico, porque nunca antes alcançado, ao longo dos seus 90 anos de existência. Voa para cerca de mil destinos em 178 países.

Os novos Boeing 777-300ER destinam-se a rotas de longo curso, substituindo aviões da construtora norte-americana que estão actualmente na frota da maior companhia russa. O número de aviões comprados irá permitir também a abertura de novas rotas para aeroportos mais longínquos da Rússia, para onde há hoje enorme procura, nomeadamente no segmento de viagens de férias.

4 Comments

  1. Os 550 lugares são o número máximo que os B777-300ER podem ter, quando distribuídos em ‘high density’ por apenas 1 classe, porém os da Aeroflot têm apenas 402 lugares: 30 (Business) 48 (Comfort) 324 (Economy).

    • Catanho Fernandes

      Boa noite. Desconhecia a configuração. Embalei no comunicado da própria companhia: https://www.aeroflot.ru/cms/en/new/39219. Registamos o vosso esclarecimento. Catanho Fernandes

      • ” It can accommodate up to 550 passengers ” tal como o André disse, é o número máximo de lugares que o B773 pode adquirir, mas não a configuração dos da Aeroflot.

  2. Aqui têm a configuração real dos B777 da Aeroflot, que confirma o que o André disse:
    https://www.aeroflot.ru/cms/en/flight/plane_park

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica