Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto da Madeira retoma operações depois do temporal

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


O movimento no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo já está normalizado, depois de no sábado, dia 3 de março, terem sido cancelados 58 voos, entre chegadas e partidas.

“Prevê-se que a operação fique normalizada” neste domingo, disse à agência de notícias ‘Lusa’ uma fonte da ANA – Aeroportos de Portugal.

Até ao momento, foram cancelados apenas dois voos de e para cidades na Alemanha, mas por razões operacionais das companhias e não por condicionalismo meteorológicos, explicou a fonte. Outras companhias – casos da TAP e de outras estrangeiras que transportam sobretudo turistas – fizeram voos extraordinários para a Madeira para regularizarem o fluxo de passageiros.

No sábado, tal como aconteceu em outros dias da semana passada, embora com menos número, os voos cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira resultaram dos ventos fortes, com rajadas que atingiram os 111 km/h, situação que afetou cerca de 8.000 passageiros.

O arquipélago português da Madeira, no Oceano Atlântico, continua a ser fustigado pelo mau tempo, embora tenha diminuído significativamente de intensidade.

As previsões para a semana que começa não são muito animadoras, pois há previsão de que os ventos fortes voltem a surgir nas zonas costeiras, afetando nomeadamente a zona onde está localizado o Aeroporto da Madeira. Uma situação idêntica à de algumas ilhas do arquipélago das Canárias, onde na semana passada foram cancelados ou atrasados centenas de voos comerciais.

 

 

  • No domingo, dia 4 de março, durante a tarde, a TAP Air Portugal fez um voo extraordinário Lisboa-Madeira-Lisboa, com um Airbus A330-200 (CS-TOH) que permitiu ajudar no transporte de passageiros que estavam bloqueados em Lisboa e na ilha da Madeira devido ao mau tempo de sábado. No passado mês de Fevereiro, e face a situações idênticas, a companhia portuguesa programou alguns voos com os A330-200, avião que tem quase o dobro da capacidade de transporte dos A320 que, habitualmente voam para a ilha. Foto © José Luís Freitas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica