O Aeroporto Internacional da Guiné-Bissau vai dispor de um sistema informático para a emissão de vistos biométricos para entrada no país à chegada, anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de Abril, em Bissau, o director-geral do Serviço de Imigração e Fronteiras.
Lino Lopes, ao anunciar a entrada em funcionamento do sistema, disse que como a Guiné-Bissau não dispõe de embaixadas em todo o mundo o pedido pode ser efectuado “online” e o visto de entrada ser emitido à chegada.
Os interessados em obter um visto de entrada na Guiné-Bissau vão poder requerê-lo no respectivo portal, em http://www.rgb-visa.com, na Internet.
O prazo mínimo de resposta a cada pedido é de “uma semana”, referiu Lino Lopes, justificando-se com a análise que os serviços de segurança devem fazer, de acordo com a agência noticiosa Lusa.
O ministro da Administração Interna, Octávio Alves, realçou que o investimento demonstra o empenho da autoridades guineenses relativamente “à segurança que se quer imprimir às entradas e saídas” do país.
-
Notícia publicada pelo Macauhub, portal de referência nas relações económicas entre a China, nomeadamente o Grande Delta do Rio das Pérolas, e os países de língua oficial portuguesa.