Aeroporto de Lanzarote acrescenta nome de Cesar Manrique em homenagem ao artista

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O aeroporto da ilha e Lanzarote, nas Canárias, arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, vai passar a denominar-se Aeroporto de Cesar Manrique-Lanzarote, anunciou o Governo de Espanha.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros de sexta-feira, dia 21 de dezembro, realizada em Barcelona, em que também foi decidido mudar a denominação do aeroporto da capital da Catalunha (LINK notícia relacionada).

O governo espanhola pretende assim homenagear o artista Cesar Manrique, pintor e artista multifacetado, natural de Lanzarote, ilha onde é muito querido e onde desempenhou um papel de relevo na defesa da ecologia e do meio ambiente, procurando sempre uma integração perfeita entre a expressão artística e a natureza. Foi também um grande embaixador da sua terra no exterior, tendo pugnado sempre pelo equilíbrio paisagísticos da ilha com o seu desenvolvimento sustentado.

No próximo dia 24 de abril de 2019 celebra-se o centenário do nascimento de Cesar Manrique e esta decisão governamental em Espanha contribuirá certamente para impulsionar um programa de comemorações que está a ser organizado em Lanzarote.

 

  • Foto © www.fotosaereasdecanarias.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...