Air Baltic cessa operações até ao próximo dia 14 de abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo da República da Letónia, país situado no Mar Báltico, norte da Europa, tomou a decisão de reforçar as medidas de segurança e suspender o tráfego aéreo internacional a partir da terça-feira, dia 17 de março, a fim de limitar a propagação da pandemia do novo coronavírus/Covid-19. Desta forma todos os voos da Air Baltic serão suspensos temporariamente a partir de 17 de março e, numa primeira fase, até 14 de abril de 2020, inclusive.

Martin Gauss, presidente executivo da Air Baltic, refere num comunicado distribuído neste sábado, dia 14 de março, que “a Air Baltic está a trabalhar intensamente para ajudar todos os passageiros afetados”. Esta decisão de encerramento das operações da companhia inclue as duas subsidiarias na Estónia e na Lituânia, dois países vizinhos do Mar Báltico.

“Devido à quantidade de remarcações necessárias, solicitámos aos nossos clientes o entendimento de que estamos fazendo o máximo para lidar com essa situação extraordinária”, acrescentou Martin Gauss.

As informações mais recentes sobre as atualizações de viagens da Air Baltic podem ser encontradas no site da empresa, que, presentemente, estava a passar por uma fase de reorganização e reestruturação, dados os problemas financeiras que teme encontrado nos últimos meses.

Após as já anunciadas reduções de pessoal, a Air Baltic estará nos próximos dias em reuniões contínuas entre a sua equipa de gestão e os sindicatos sobre questões pertinentes resultantes da nova situação, que, naturalmente, afetará o emprego e o futuro dos seus funcionários, destaca ainda o comunicado da empresa.

A Air Baltic tem uma frota de cerca de 40 aviões, dos quais 24 Airbus A220, recebidos de fábrica desde 2016 até há poucos meses.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...