Bem-vindo, !|Sair

Air France-KLM e Air Europa ampliam cooperação intercontinental


A Air France-KLM e a Air Europa estão a trabalhar juntas com visto à obtenção de um novo acordo de joint-venture que conduza a uma racionalização e melhor aproveitamento dos voos das três companhia entre a Europa e a América Central e do Sul. “O acordo previsto vai permitir expandir as suas ofertas e aumentar as oportunidades de viagem para os respectivos clientes”, anunciou nesta quarta-feira, dia 1 de agosto, a companhia franco-holandesa

A parceria, que deverá concretizar-se em breve consiste, essencialmente, em acordos de code share bem-sucedidos entre as três companhias aéreas, à partida dos seus hubs preferenciais de Amesterdão, Paris e Madrid, explica um comunicado distribuído pelo grupo aéreo europeu.

A Air France e a Air Europa iniciaram a sua cooperação com partilha de códigos em 2003, cobrindo atualmente 21 rotas na Europa. A KLM e a Air Europa colaboram desde 2002, operando atualmente 19 rotas com partilha de códigos na Europa. Em 2007, também a Air Europa se juntou à SkyTeam Alliance.

Todas as partes estão, neste momento, a efetuar uma análise integral para uma cooperação mais profunda e ampliada, visando um acordo de joint-venture entre a Air France-KLM e a Air Europa nas ligações entre a Europa e a América Central e do Sul, para fortalecer a oferta conjunta aos clientes.

A Air Europa, companhia que é controlada pelo Grupo Globalia, por sua vez gerido pela família Hidalgo, tem aberto nos últimos anos diversas rotas para países latino-americanos, onde hoje detém uma percentagem de mercado muito interessante. Aliás a América Central e do Sul têm constituído, nos últimos três anos, o eixo da estratégia de desenvolvimento da Air Europa.

A complementaridade das redes de e para as Américas Central e do Sul proporciona benefícios adicionais significativos para os clientes das três companhia aéreas na forma de melhor conectividade, maior disponibilidade de lugares e uma base para o lançamento de novas rotas e voos diretos entre os dois continentes.

A Air France-KLM e a Air Europa estão no meio de uma análise jurídica aprofundada quanto aos termos deste possível acordo, a fim de assegurar a conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis.

“O aprofundamento da cooperação com a Air Europa através de uma joint-venture vai fornecer uma base sólida para que trabalhemos ainda mais juntos, para melhorar a nossa oferta nas rotas entre a Europa e a América Central e do Sul. Estamos empenhados em aumentar e melhorar o nosso atual papel de liderança nesses mercados e oferecer aos nossos clientes comuns mais benefícios juntamente com o nosso parceiro de longo-prazo Air Europa”, afirmou Frédéric Gagey, presidente executivo e administrador com o pelouro financeiro da Air France-KLM.

“Estamos orgulhosos por estar a fortalecer e a expandir as bem-sucedidas relações que temos com a Air France-KLM e trabalhar juntas como parte do novo projeto de cooperação entre a Europa e a América Central e do Sul. Estamos convencidos de que esta nova aliança vai proporcionar grandes benefícios para ambas as companhias, além de vantagens consideráveis ​​para os nossos clientes”, disse Javier Hidalgo, presidente executivo da Globalia.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica