Air France voará entre Paris e Brasília três vezes por semana a partir de 31 de Março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France passará a operar voos directos entre os aeroportos de Charles de Gaulle/Paris e de Juscelino Kubisteck/Brasília, a partir de 31 de Março próximo. Será a segunda companhia europeia a voar para o distrito federal do Brasil, depois da TAP tê-lo feito em 19 de Julho de 2007. Os franceses estão em terceiro lugar, entre as nacionalidades que mais visitam a capital do Brasil em negócios, ficando atrás de norte-americanos e argentinos, de acordo com estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo.

A pesquisa ainda estima que 218 mil turistas franceses viajaram para o Brasil em 2012, um aumento de 9,5% em relação a 2010. A França é o oitavo mercado emissor de turistas internacionais para o Brasil, frefere uma nota do governo brasiliero, a propósito do início desta nova ligação da Air France para o País.

“Certamente a presença da rota irá impulsionar ainda mais o turismo e os negócios. O Brasil já coopera com a França na área de educação por meio do programa Ciência sem Fronteiras, saúde para produção de medicamentos e pesquisas e ciência e tecnologia e, com o novo voo, outras vertentes podem se abrir”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Os voos partirão do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, com destino Brasília, às 13h30, às segundas, quartas e sextas-feiras e chegarão à capital do País às 19h10 (hora local). Regressarão a França às 22h50, chegando a Paris às 14h20 do dia seguinte. A rota será operada por aviões Boeing 777-200, com capacidade para até 309 passageiros.

O aeroporto de Brasília está a passar por diversas obras de ampliação e reforma das instalações existentes, integradas no programa de melhoramentos para atender mais passageiros por ocasião do Campeonato Mundial de Futebol (Copa do Mundo 2104). A reforma ampliará o atendimento dos actuais 16,5 milhões de passageiros para 21 milhões por ano, o que representa um aumento de 21,4 por cento.

Com o novo voo, Brasília passará a ter ligações directas para seis cidades em cinco países: Miami e Atlanta (EUA), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá) e Buenos Aires (Argentina).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...