Airbus e UNESCO juntas em concurso mundial para capacitar geração de jovens inovadores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus, fabricante líder de aviões e a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura assinaram um acordo formal de cooperação para apoiar o concurso mundial da Airbus dirigido aos estudantes: o ‘Fly Your Ideas’.

Este acordo representa um novo marco na cooperação entre a Airbus e a UNESCO, na sequência do patrocínio do concurso bienal para estudantes em 2012. Este acordo pretende inspirar a nova geração de engenheiros e jovens inovadores e ainda enriquecer as relações entre as universidades e o setor industrial através do ‘Fly Your Ideas’. A cooperação baseia-se no sucesso alcançado pela competição nas suas últimas três edições.

Para celebrar o acordo, a Airbus decidiu prolongar a data limite para a inscrição no concurso. Assim, os estudantes que queiram participar no ‘Fly Your Ideas 2015’ têm até ao dia 1 de Dezembro para enviar a sua inscrição online e apresentar as suas ideias em www.airbus-fyi.com.

Flavia Schlegel, subdiretora geral para as Ciências Naturais da UNESCO, refere: “A formação das novas gerações de jovens de diversas origens sociais de todo o mundo é fundamental para o desenvolvimento de soluções inovadoras e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O concurso ‘Fly your Ideas’ realiza um excelente trabalho ao convidar estudantes de todo o mundo para desenvolver ideias inovadoras que respondam aos grandes desafios da aviação, ajudando a reforçar os esforços educacionais da UNESCO no campo da engenharia”.

Desde que se lançou o concurso em 2008, a Airbus tem atraído a participação de mais de 11 mil estudantes de mais de 600 universidades de 100 países. Charles Champion, vice-presidente executivo de Engenharia da Airbus, patrocinador do ‘Fly Your Ideas’ e cossignatário do acordo com a UNESCO, disse: “O ‘Fly Your Ideas’ reflete a realidade do nosso trabalho nesta emocionante indústria global, com alunos de várias disciplinas e origens para inovar e trabalhar em conjunto dentro de equipas multidisciplinares internacionais. Com o ‘Fly Your Ideas’ pretendemos inspirar jovens de todo o mundo a aproveitar esta oportunidade e fazer a diferença com suas ideias, e esta cooperação com a UNESCO aumenta as nossas hipóteses de sucesso”.

Airbus Fly_your_ideas printscreen 700dpi

Na sua quarta edição, o ‘Fly Your Ideas’ convida estudantes de todo o mundo a inovar para o futuro da aviação. Através de uma série de fases cada vez mais exigentes, as equipas trabalham com mentores e especialistas da Airbus, tendo em vista a final em Junho de 2015. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com os inovadores da Airbus para desenvolver as suas ideias durante a competição. A equipa vencedora receberá um prémio de 30 mil euros. O período de inscrição está aberto até 1 de Dezembro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...