Alcinda Pereira (BestFly) eleita presidente da Associação Africana de Aviação Executiva

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Alcinda Pereira foi eleita presidente da Associação Africana de Aviação Executiva (AfBAA). A empresária angolana, cofundadora da BestFly, guiará os destinos da associação nos próximos cinco anos, coadjuvada pelo novo vice-presidente e tesoureiro, Gavin Kiggen, vice-presidente da ExecuJet para o mercado africano. Alcinda Pereira, diretora-executiva do grupo de aviação angolano com operações em Cabo Verde, será a primeira mulher a liderar a associação.

A AfBAA é uma organização sem fins lucrativos que promove o papel da aviação de negócios para o desenvolvimento económico do continente africano.

O ato eleitoral decorreu num encontro da AfBAA, em Genebra (Suíça), à margem da ‘European Business Aviation Convention & Exhibition. Os novos dirigentes tomaram posse oficialmente no final de maio.

No papel de cofundadora, diretora-executiva e vice-presidente da BestFly, Alcinda Pereira tem coordenado de perto o processo de expansão do grupo angolano para mercados como Cabo Verde, Portugal, Aruba, Emirados Árabes Unidos e, recentemente, Áustria. Recorde-se que a BestFly, lado a lado com a portuguesa Newtour, anunciou na semana passada a aquisição da empresa austríaca de gestão de aeronaves privadas MS Aviation (LINK notícia relacionada).

Alcinda Pereira tem, ainda, uma experiência internacional sólida em empresas como a NetJets Europa e a EXXON, em que desempenhou funções de diretora de departamento, destaca um comunicado de imprensa distribuído pela empresa, em Luanda.

“Assumo a função de presidente da AfBAA com um grande sentido de dever, consciente do contributo que poderemos dar para uma aviação africana de negócios mais segura, confiável e competitiva. Esta eleição é também o reconhecimento do trabalho que a BestFly tem desenvolvido, a este nível, em Angola e noutros mercados africanos. A BestFly é um membro fundador da AfBAA e tem sido um agente ativo na dinamização da associação e na representação internacional da aviação africana como um todo”, refere Alcinda Pereira, citada no comunicado.

Desde a sua criação, a AfBAA assumiu-se como a voz pan-africana da aviação geral e da aviação executiva no continente. Na sua ação, tem defendido a adoção de normas de segurança unificadas em todo o continente africano, em parceria com as autoridades africanas da aviação civil.

A AfBAA também estabeleceu uma relação de proximidade com o Conselho Internacional da Aviação Executiva (IBAC), uma filial do Conselho Internacional da Aviação Civil (ICAO) com sede em Montreal, Canadá.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...