Angola vai gastar 300 milhões de dólares na recuperação do Aeroporto de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O projeto de remodelação e expansão do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que serve a cidade de Luanda, cujas obras deverão iniciar-se no próximo ano, estão orçamentadas em 300 milhões de dólares (cerca de 267,7 milhões de euros ao câmbio atual).

As obras deverão estar concluídas num prazo de 18 a 24 meses. Contemplam o aumento do espaço da aerogare, com realce para as zonas de check-in, acomodação dos passageiros, salas de espera, escritórios para as diferentes companhias aéreas presente na estrutura aeroportuária, área de estacionamento e melhoria do perímetro de segurança operacional.

Segundo o projeto já conhecido e que foi apresentado no mês passado numa reunião do Conselho de Ministros, em Luanda, a remodelação dotará o velho aeroporto da capital angolana com seis mangas para o embarque e desembarque de passageiros, e toda a área comercial será também reestruturada e modernizada.

Com esta remodelação, segundo o ministro dos Transportes, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro passará a ter uma capacidade de despacho anual para quatro milhões de passageiros contra os atuais 1,5 milhão de passageiros.

De acordo com o ministro Ricardo de Abreu, durante as obras de remodelação o tráfego aéreo vai continuar operacional. O governante esclareceu que a empreitada não deve afetar o processo de construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda (AIL), em construção desde há mais de uma década, e que já foram da responsabilidade de duas empresas chinesas. As obras foram interrompidas, pois aguardam a reconversão do projeto, de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros divulgada em março passado (LINK notícia relacionada). Todo o projeto de engenharia e arquitetura está a ser redesenhado, aproveitando algumas das construções já construídas, de forma a corrigir as insuficiências detetadas em função do crescimento do tráfego aéreo comercial para a capital angolana.

A modernização do Aeroporto Internacional 4 de fevereiro, dentro da cidade de Luanda, foi uma das resoluções tomadas nessa reunião do Conselho de Ministros em março passado, a fim de que não haja saturação da estrutura até á entrega da obra do Novo Aeroporto Internacional que servirá a capital angolana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Governo Português confirma aquisição de 12 aeronaves A-29N Super Tucano à Embraer

O Governo Português vai investir cerca de 200 milhões...

Bulgária e Roménia aderem plenamente à área Schengen em 1 de janeiro, anunciou o Conselho da UE

Os ministros da Administração Interna da União Europeia (UE)...

Trabalhadores da Portway convocam greve para o período de Natal e Ano Novo, anunciam quatro sindicatos

Os trabalhadores da Portway, empresa portuguesa de handling que presta serviços...