Assistente de bordo engorda e fica em terra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

120x600 MEGA SALE

Uma assistente de bordo da Qingdao Airlines foi impedida de voar por excesso de peso. A companhia aérea, que já negou a um jornal local ter tomado tal decisão, terá considerado que a assistente era gorda demais para o cargo que ocupava, ou seja, que o rácio altura-peso tinha sido ultrapassado.

A transportadora admitiu, no entanto, ao jornal “South China Morning Post”, ter regras de recrutamento exigentes, mas recusou-se a avançar com informações adicionais à controvérsia.

Segundo as regras inscritas no sítio da Qingdao Airlines todas as candidatas a assistentes de bordo têm de medir entre 165 a 172 cm de altura e pesar entre 50 e 68 kg. Outro dos requisitos é terem menos de 30 anos de idade. “Estamos preocupados com a possibilidade do excesso de peso das assistentes poder comprometer a capacidade de resposta na cabine em situações de emergência e esperamos que os elementos de cabine possam manter uma boa forma física”, afirmou o representante da companhia aérea.

Os limites inscritos na Autoridade Chinesa de Aviação são, no entanto, menos restritivos – mulheres com alturas entre os 160 e os 172 cm deverão pesar entre 45 e 73 kg.

Esta não é a primeira vez que uma companhia aérea decide com base no peso. A Uzbekistan Airways anunciou no início do mês de Agosto que todos os seus passageiros terão de ser pesados juntamento com a sua bagagem. Este escrutínio significará que algumas pessoas mais pesadas poderão ser impedidas de embarcar em voos com alta taxa de ocupação ou nos aviões mais pequenos.

Qingdao-Airlines-1

Fotos: Alamy ©

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...