Aterragem aparatosa do helicóptero que transportava o Presidente da Bolívia – com vídeos

Um helicóptero da Força Aérea Boliviana (FAB 007) que está ao serviço da Presidência da República sofreu na tarde desta segunda-feira, dia 4 de novembro, uma falha mecânica quando estava a descolar na localidade de Colquiri, nos arredores da cidade de La Paz, que obrigou a uma aterragem de emergência e provocou danos materiais na aeronave. Todos os ocupantes, incluindo o Presidente Evo Morales, saíram ilesos do incidente, que foi confirmado pelas autoridades militares.

Há vídeos do embarque e da descolagem do helicóptero vendo-se que o piloto desde que verificou o descontrolo da aeronave tentou pousar numa estrada, passando muito perto de diversas viaturas automóveis, tendo antes derrubado com o rotor de cauda parte da vedação de um campo desportivo que tinha servido de heliporto, e provocado ainda estragos num táxi, segundo relata a imprensa boliviana.

O helicóptero EC-145 tinha levado o presidente Evo Morales e a sua comitiva a Colquiri para inauguração de uma estrada e estava a seguir viagem para Oruro. A FAB disse que o helicóptero sofreu uma falha mecânica no rotor de cauda na hora de levantar voo, pelas 12h48 locais.

 

 

 

  • Dois vídeos que estão a circular nas redes sociais que mostram o momento do incidente com o helicóptero no qual viajava o Presidente da República da Bolívia, Evo Morales:

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica