Bem-vindo, !|Sair

ATR suspende entrega de 12 turboélices ATR72-600 à Iran Air

IFA Training - 10 de Setembro - Curso de Tripulante de Cabine


 

A fábrica europeia de aviões regionais turboélices ATR, presentemente uma divisão de negócios do Grupo Airbus, anunciou nesta quarta-feira, dia 27 de junho, que suspendeu a entrega à Iran Air de 12 aviões ATR72-600, devido às sanções económicas decretadas pelo Governo dos Estados Unidos da América.

Estes aviões fazem parte de uma encomenda da companhia aérea nacional da República Islâmica do Irão, tendo sido entregues até final do ano passado oito aparelhos da ordem de 20 aeronaves colocada pela Iran Air.

Segundo a imprensa europeia, a ATR está a estudar, juntamente com os governos envolvidos na venda e compra dos aviões e seus componentes, uma maneira de não violar as sanções decretadas pelo Governo de Donald Trump. Contudo, parece irreversível a decisão de Washington e não haverá volta a dar, já que na montagem dos ATR constam diversos componentes que são fabricados nos EUA ou são patentes norte-americanas.

A ATR anunciou que está a apoiar o governo francês nas negociações com os EUA e mostra-se otimista em conseguir uma nova licença de exportação de aviões para o Irão, além de fornecer serviços pós-venda.

Caso as encomendas sejam bloqueadas ou proibidas por causa das novas sanções dos EUA, a ATR indicou que tentará reclassificar as 12 aeronaves e negociá-las com outras companhias interessadas nos aviões regionais de fabrico europeu.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica