IFA obtém Certificado de ATO em Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA alarga a sua atividade a Cabo Verde, reforçando o seu plano estratégico de expansão internacional, com a abertura de cursos de Type Rating, de Piloto de Linha aérea e de tripulantes de cabine.

O IFA – Aviation Training Center obteve no passado dia 11 de Junho a certificação de ATOE (Approved Training Organization – Estrangeira) emitida pela Agência de Aviação Civil de Cabo Verde.

O IFA com sede no aeródromo de Cascais e com atividade na formação aeronáutica desde 1997 é uma das mais antigas escolas de aviação e a maior na área das qualificações tipo, certificada para Boeing 737, B757, B767, B777; Airbus A319/20/21; ATR 42/72 e Hawker 750/850/950.

Dr. José Madeira, CEO do IFA fala-nos desta operação: “Este processo faz parte de uma estratégia que se inicia em Cabo Verde por razões de proximidade cultural, mas também, e fundamentalmente, por ser um dos países Africanos com maior tradição e qualidade no sector aeronáutico. Hoje Cabo Verde ocupa o segundo lugar no ranking do índice de qualidade das infraestruturas aeroportuárias em África. Este ranking coloca Cabo Verde em excelente posição para ser um hub aeroportuário para rotas de e para a Europa e outros países Africanos e América do Sul, pelo que a extensão da ATO à região vem reforçar a nova estratégia de internacionalização do IFA. Pretendemos acompanhar, ajudar e participar de forma ativa neste processo e atual conjuntura mundial do sector aeronáutico. Para além de potenciar as mais-valias do IFA, nomeadamente o seu nome em termos de qualidade e profissionalismo da formação, o IFA atingiu a sua maturidade, está pronto para ir além das suas origens, Portugal, proporcionando além-fronteiras a nossa formação de excelência”.

Cursos

Relativamente à oferta concreta do IFA na ATO de Cabo Verde, sabemos que vai disponibilizar para já, Type Ratings em ATR 42/72, Boeing 757-767 e Type Rating Instructors (TRI), curso de Piloto de Linha Aérea ATPL(A) e ainda o curso inicial de Tripulantes de Cabine, estando já a decorrer cursos de type ratings e de instrutores em B757/B767.

No site da empresa www.ifa-training.com poderá consultar mais informação sobre a atividade da escola ou em alternativa use o email [email protected] ou o telefone 21 924 6380.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...