Bem-vindo, !|Sair

Loftleidir-Icelandic pede segundo adiamento no negócio da Azores Airlines

Curso ISEC_Absant fev2018A transportadora aérea islandesa Loftleidir-Icelandic “solicitou mais 30 dias de prazo para preparar e apresentar uma proposta vinculativa” para a compra de 49% da companhia portuguesa ‘SATA Internacional – Azores Airlines’, com sede na Região Autónoma dos Açores, revelou nesta quarta-feira, dia 27 de junho, a empresa açoriana.

“O prazo para a apresentação da proposta vinculativa, que terminava hoje, às 23h59 (hora dos Açores), foi assim prorrogado até ao dia 26 de julho”, frisa nota de imprensa da SATA.

Em 16 de junho a operadora de transporte aéreo islandesa havia pedindo um novo adiamento do prazo, justificando-o com a “necessidade de efetuar uma análise mais minuciosa à informação disponibilizada na ‘data room’ que contém informação relativa à operação de alienação” (LINK notícia relacionada).

A empresa tinha até esta quarta-feira para apresentar uma proposta, tendo novamente pedido o prolongamento do prazo.

Em declarações à agência Lusa em 23 de abril, Erlendur Svavarsson, vice-presidente da Loftleidir Icelandic, do Grupo Icelandair, referiu que a operadora ainda não tinha decidido se iria entrar na segunda fase do processo de alienação da transportadora aérea açoriana.

O administrador confirmou que a empresa tinha apresentado uma “declaração de interesse” e que a empresa “foi informada de que cumpriu os requisitos de pré-qualificação estabelecidos”.

“Isso significa que agora teremos acesso a mais informações sobre a empresa, para revisão e avaliação” e, “depois disso, decidiremos se a Loftleidir Icelandic entrará na segunda fase do processo”, explicou Svavarsson à Lusa.

O grupo SATA anunciou em 17 de abril que a Loftleidir Icelandic foi pré-qualificada para a segunda fase do processo de negociação da alienação de 49% do capital social da Azores Airlines.

Ficou pré-qualificado o único potencial comprador que apresentou manifestação de interesse na Azores Airlines (LINK notícia relacionada).




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica