Aude Lemordant sagra-se bicampeã do mundo em acrobacia aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A piloto francesa Aude Lemordant sagrou-se campeã do mundo em acrobacia pela segunda vez consecutiva no Campeonato Mundial de Acrobacia Aérea 2015 realizado no passado fim-de-semana em Châteauroux-Déols, França.

Ao comando da aeronave 330SC Extra, Lemordant provou uma vez mais que as mulheres estão ao mesmo nível dos pilotos do sexo masculino e confessou aos jornalistas que se “surpreende consigo mesma a cada dia que passa”, descartando os graves problemas de saúde que enfrentou em junho e que a impediram de treinar tanto quanto desejava.

Para a piloto o segredo das vitórias está na mente positiva e otimista e não nos rankings. “Temos que levar as coisas passo a passo, uma vez que a acrobacia é composta por três ou quatro programas distintos que requerem diferentes métodos de preparação e foi isso que fiz. Obviamente que estou muito satisfeita em ser campeã do mundo uma vez mais”.

Aude Lemordant, que é também piloto de Boeing 777 na Air France, entrou no mundo das competições de acrobacia em 2005 e subiu rapidamente na hierarquia. Foi quatro vezes campeã nacional de França entre 2011 e 2014 e coroada campeã do mundo na categoria individual, estilo livre e de equipa durante as competições realizadas no Texas, Estado Unidos da América em 2013.

Com mais de 7.000 horas de voo e patrocinada pela Breitling, Lemordant eleva o espírito do mundo aeronáutica aos mais alto nível pelo seu desempenho e determinação para transcender as suas capacidades.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...