Avianca suspende imediatamente todos os voos para Venezuela


 

A companhia latino-americana Avianca, com sede na Colômbia, acaba de anunciar que a suspensão dos seus voos de Bogotá e de Lima (Peru) para Caracas (Venezuela) tem efeitos imediatos e será efectiva a partir de hoje, quinta-feira, dia 27 de julho. Recorde-se que na quarta-feira, dia 26, a companhia tinha anunciado que iria suspender a venda de bilhetes e que os voospara Caracas terminariam no dia 16 de agosto (LINK notícia relacionada).

A Avianca não diz concretamente o que se terá passado entre ontem e hoje, e alega “limitações operacionais registadas nas últimas horas”. Sabe-se apenas que o vice-ministro dos Transportes Aéreos da Venezuela tinha viajado na quarta-feira para a Colômbia, e que não tinha conseguido demover a Avianca e as autoridades colombianas da suspensão dos voos.

A Avianca refere nesta última comunicação, divulgada na sua conta de Twitter pelas 13h00 UTC (08h00 na Venezuela), que a companhia fará todos os possíveis apara atender da melhor forma os passageiros que têm viagens marcadas nos seus voos para reprogramá-los para outras companhias de acordo com as disponibilidades. Os viajantes que não sejam recolocados em novos voos serão reembolsados o valor que pagaram na totalidade.

Entretanto, sabe-se que mais um companhia aérea internacional anunciou esta semana que irá deixar de voar para Caracas. Trata-se da Delta Air Lines, dos Estados Unidos da América, que já comunicou ao INAC (Instituto Nacional de Aeronáutica Civil) de Venezuela que irá descontinuar a rota a partir de 29 de julho. O último voo de Atlanta para Caracas será no dia 16 de setembro e o de regresso no dia seguinte, 17 de setembro.

 

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica