Bem-vindo, !|Sair

Avião da TAP continua imobilizado na berma da pista do Aeroporto de Belém

O Airbus A330-200 (CS-TOJ) da TAP Portugal que fazia ontem o voo TP35 de Belém do Pará para Lisboa, continua imobilizado na berma da pista onde ficou atascado por ter saído do tapete betuminoso do ‘taxi way’ que conduz à pista principal (Vide nossa notícia anterior).

A TAP acaba de divulgar um comunicado em Lisboa no qual refere que não há certeza de que o reboque do avião avariado para um local onde não perturbe o tráfego na pista principal seja possível antes do dia de amanhã, pelo que adiou para a quarta-feira, dia 11, a saída de Lisboa do voo que está agendado para amanhã, terça-feira, dia 10 de Junho, com destino a Manaus e a Belém. O CS-TOJ enterrou um trem na lama e descansou com um motor no solo, na sequência da saída acidental do ‘taxi way’.

A companhia aérea portuguesa observa que desde o momento do incidente foram tomadas as medidas necessárias à resolução do problema. Assim, foi accionado o “recovery team” da companhia aérea brasileira TAM, estrutura especializada na região para actuação em situações desta natureza, estando prevista a sua chegada ao Aeroporto de Belém do Pará, no Norte do Brasil, ainda nesta noite de segunda-feira, dia 09 de Junho, onde os técnicos brasileiros ajudados por máquinas adequadas levarão a cabo as operações necessárias para o reboque do aparelho. Foi igualmente deslocado pessoal especializado da TAP para o local.

A TAP reafirma que foram desenvolvidas acções para proteger os passageiros do voo TP35 com destino a Lisboa, alojando-os em hotéis,  e procurando, caso a caso, um encaminhamento mais rápido para os respectivos destinos.

Está em curso uma investigação para averiguar as causas do sucedido, acrescenta o comunicado da companhia portuguesa.

 

  •  Na imagem, obtida hoje no Aeroporto Internacional de Belém, vê-se o avião da TAP totalmente atascado na lama numa das bermas da pista principal

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica