Avião do Grupo Wagner abatido em Moscovo – Morreram 10 pessoas, incluindo Prigozhin

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato privado Embraer Legacy 600, matrícula RA-02795, propriedade da Fundação Wagner, que arregimenta mercenários para combater em diversas partes do mundo, nomeadamente ao serviço da Federação Russa e de governos africanos, despenhou-se nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, em Tver, no nordeste de Moscovo.

A bordo seguiam 10 pessoas que morreram no acidente, entre as quais o líder da Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, informou a agência de notícias estatal russa ‘Tass’.

A morte do dirigente do grupo de mercenários, e de outras nove pessoas, entre elas os tripulantes da aeronave, foram confirmadas pelo governo de Moscovo. O Grupo Wagner já se apressou a noticiar que a aeronave foi abatida por forças leais a Putin.

“Foi iniciada uma investigação sobre a queda de um avião da Embraer que ocorreu esta noite na região de Tver, no nordeste de Moscovo. Segundo a lista de passageiros, o nome e apelido de Evgeny Prigozhin está entre eles”, informou a Autoridade Nacional de Aviação Civil da Rússia (Rosaviatsia), em comunicado citado pela ‘Tass’.

Alguns sites de informação na Rússia estão a distribuir imagens do avião executivo da Embraer que tem sido referenciado ao serviço particular de Yevgeny Prigozhin nos últimos meses, todo destroçado a arder.

Yevgeny Prigozhin e as suas tropas que combateram na Ucrânia, ajudando as Forças Armadas da Federação Russa, amotinou-se contra a cúpula militar de Moscovo, e desde então as suas relações de proximidade os militares fiéis ao presidente Putin, têm sido muito afetadas.

Entretanto, na rede social ‘Telegram’, o Grupo Wagner noticiou na tarde desta quarta-feira, que o avião foi abatido pela defesa anti-aérea de Tver, no nordeste de Moscovo, quando viajava da capital russa para a cidade de São Petersburgo.

 

  • Notícia em desenvolvimento – última atualização 18h10 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...