Avião privado cai próximo do Aeroporto de Charallave/Caracas – Nove mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de transporte privado Beechcraft 100 King Air, matrícula YV-1104, caiu ao princípio da noite desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, a cerca de um quilómetro do Aeroporto Oscar Machado Zuluaga, em Charallave, Valles del Tuy, próximo da capital venezuelana, tendo morrido todos os nove ocupantes: sete passageiros e os dois pilotos.

A informação dos serviços de Proteção Civil da Venezuela indica que o avião perdeu o contacto com a torre de controlo aéreo do aeroporto, quando estava a cerca de cinco milhas da pista de aterragem. Havia mau tempo e este poderá ser uma das causas da queda do aparelho, que foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, numa zona florestal. Os destroços estavam ainda fumegantes e todos os ocupantes estavam mortos.

Segundo a imprensa venezuelana o avião bimotor, turboélice, transportava um grupo de empresários, ligados a indústrias extrativas, nomeadamente minas de ouro, todos eles muito bem relacionados com o regime chavista liderado por Nicolas Maduro. Entre eles estão dois que são muito conhecidos pelas suas atividades desportivas, pois são presidentes de dois clubes de futebol, que militam nas divisões nacionais.

A aeronave sinistrada tinha levantado voo do Aeroporto de Guasipati, no Estado Bolívar, e tinha como destino um aeroporto nos arredores da cidade de Caracas, conhecido pela designação de Aeroporto Oscar Machado Zuluaga ou Caracas/Charallave, que regista habitualmente grande movimento de aviões ligeiros, táxis aéreos e executivos.

Os passageiros que perderam a vida no acidente foram assim identificados pelas autoridades venezuelanas: Alejandro Enrique Suegart Bonnet, Ana María del Carmen Fois Colina, Daisy Maigualida Colina Polanco, Humberto José Vivanco Quintero, Mariano Agustín Díaz Ramírez, Marielbys Alejandra Contreras Cardenas e Rafael José Araujo Cardozo.

O avião tinha como comandante o piloto Héctor Alemán, e tinha como co-piloto Rafael Aristigueta.

 

 

  • Na imagem de abertura vemos o avião acidentado, segundo publicam diversos jornais e sites de informação da Venezuela. Foto ©Nito/Jetphotos

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...