Bem-vindo, !|Sair

Azores Airlines duplica voos para a Madeira focada no mercado da América do Norte

A Azores Airlines, companhia do universo do Grupo SATA para os voos para fora do arquipélago dos Açores, anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, a reformulação dos seus horários e reforçou a operação nos seus principais mercados, procurando encontrar as faixas horárias mais procuradas pelos passageiros. Os horários apresentam mais voos e têm um foco particular nas ligações imediatas da ilha de São Miguel, para a ilha da Madeira, para servir eventuais fluxos turísticos e de emigrantes que pretendam visitar o outro arquipélago português.

Assim já a partir de 30 de outubro próximo, início da temporada de Inverno IATA, a Azores Airlines passará a oferecer um mínimo de três frequências diárias entre Lisboa e os Açores e uma frequência diária entre o Porto e os Açores.

Na rota de Ponta Delgada (PDL), na ilha de São Miguel, para Lisboa haverá um mínimo de duas frequências diárias.
 O voo da tarde passa a sair de PDL às 18h00, com exceção das sextas-feiras e domingos, em que sairá às 21h05. 
O voo Lisboa-PDL passa a sair às 21h50, com exceção das sextas-feiras e domingos, em que sairá às 19h00.
 O horário está em horas locais.

Na ligação PDL-Porto os voos diários são diretos exceto às quartas-feiras, em que farão uma escala no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira.

A mudança maior será na rota de Ponta Delgada para a Madeira, em que se verificará uma duplicação da oferta, passando de duas para quatro frequências semanais.

Nas rotas do Pico, Faial e Santa Maria mantêm-se as frequências e disponibilidade de lugares verificadas na programação de 2015-2016.

 

O mercado da América do Norte (Estados Unidos e Canadá) é aquele que aparece com uma nova configuração, já que a companhia irá promover a Madeira como destino final nos seus voos. Para isso duplicará as ligações para a outra Região Autónoma portuguesa, o que resulta também de uma parceria assinada com a Associação de Promoção da Madeira, entidade responsável por toda a promoção turística do arquipélago.

A Azores Airlines reforça, desta forma, as ligações entre a América do Norte e a Madeira, passando a oferecer ligações imediatas (no mesmo dia) em ambos os sentidos, via Ponta Delgada, pelo menos uma vez por semana.

A programação semanal da América do Norte para a Madeira, segundo divulgou a companhia aérea dos Açores, é a seguinte:

Boston-Madeira – com ligação via Ponta Delgada às sextas-feiras e terças-feiras (chegada à Madeira aos sábados e quartas-feiras, respetivamente).

Madeira-Boston – com ligação via Ponta Delgada às terças-feiras.

Toronto-Madeira – com ligação via Ponta Delgada às sextas-feiras (chegada à Madeira aos sábados).

Madeira-Toronto – com ligação via Ponta Delgada aos sábados.

 

O foco nas ligações da América do Norte para a Madeira (e vice-versa) não prejudicará o tráfego já existente e importante com destino ao continente português, que irá continuar a ser servido pelo hub da Azores Airlines no Aeroporto Internacional João Paulo II, em Ponta Delgada, com ligações, também imediatas, para Lisboa, após as chegadas da América do Norte ou, no regresso, com ligação conveniente para os EUA ou Canadá.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica