Azores Airlines reforça operação internacional entre o Porto e a América do Norte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines, do grupo SATA, vai reforçar a operação aérea doméstica e internacional com a cidade do Porto, no norte de Portugal, com três novas rotas entre aquela cidade e a América do Norte e o aumento das frequências semanais entre os Açores.

De acordo com uma nota de imprensa do grupo SATA, distribuída nesta terça-feira, dia 8 de agosto, o reforço da operação da companhia aérea Azores Airlines na cidade do Porto decorrerá “a partir do próximo inverno” IATA (que se inicia em outubro deste ano e decorre até março de 2024).

A empresa adianta, no comunicado que vai proceder à “estreia de seis voos internacionais ‘multi-leg’ (via Açores) entre a cidade do Porto e as cidades norte americanas de Boston, Nova Iorque (JFK) e Toronto (Canadá) e o reforço da operação aérea direta para os Açores (ilhas Terceira e São Miguel) com a oferta de 30 voos semanais, o que representará um acréscimo de 24%, quando comparado com período homólogo de 2022”.

“A partir do verão IATA 2024 (de março a outubro 2024) a aposta volta a ser reforçada, com a operação a chegar aos 42 voos semanais entre o Porto e os Açores (Terceira e São Miguel) mais seis voos internacionais diretos semanais (sem escalas) entre o Porto e a América do Norte (Nova Iorque/JFK, Boston e Toronto) e vice-versa. Esta oferta representará um reforço de 36% em relação ao verão de 2023”, acrescenta.

Com esta aposta, a companhia aérea assume que “quer continuar a consolidar a operação aérea direta entre a cidade do Porto e o arquipélago dos Açores”.

Ao mesmo tempo, a Azores Airlines “pretende potenciar a oferta no Porto e no destino América do Norte, um mercado para o qual voa há mais de duas décadas e que agora afirma como uma alternativa cómoda para quem procura viajar entre o continente norte-americano e o continente europeu”.

A Azores Airlines é uma companhia aérea que pertence ao grupo SATA e cuja atividade consiste em transporte aéreo regular de e para o arquipélago dos Açores.

A companhia faz parte da SATA Holding, que integra também a SATA Air Açores, fundada em 1941, e a SATA Aeródromos, que gere quatro dos cinco aeroportos dos Açores.

Opera uma rede regular de destinos entre os Açores e a América do Norte, a Europa e os arquipélagos dos Açores, Madeira e Cabo Verde.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...