Azul anuncia lançamento da rede eVTOL no Brasil em 2025 com 220 aeronaves

A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, um acordo de parceria estratégica com a Lilium GmbH (Lilium) para construir uma rede exclusiva que será operada por veículos eléctricos de descolagem e aterragem vertical (eVTOL) no Brasil. Este potencial acordo comercial tem um valor total de até mil milhões (um bilião no Brasil) de dólares e inclui uma frota de 220 aeronaves Lilium eVTOL que deverá começar a operar em 2025.

Esta aliança estratégica e encomenda das aeronaves à fábrica alemã está ainda sujeita à finalização das condições comerciais pelas partes e à documentação definitiva relativa à mesma.

Através desta potencial rede aérea, a Azul pretende aumentar a conectividade no Brasil com um plano cada vez mais inovador. O anúncio segue a estratégia da Azul de acelerar os seus compromissos ESG, alavancando, de forma sem precedentes, o desenvolvimento económico e social no Brasil através de um modelo de avião 100% eléctrico, com zero emissões de carbono.

“A Azul tem um modelo de negócio único e sustentável do Brasil. A nossa presença de marca, a nossa rede de rotas única, e o nosso poderoso programa de fidelização dão-nos as ferramentas para criar os mercados e a procura da rede ‘Lilium Jet’ no Brasil. Tal como fizemos no mercado doméstico brasileiro ao longo dos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com o ‘Lilium Jet’, criar um mercado totalmente novo nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente executivo da Azul.

Um comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, na cidade de São Paulo, indica que a Azul irá manter o mercado atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos quanto ao lançamento da rede eVTOL no Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica