Azul cancela voos, reduz frota e capacidade de oferta até 50 por cento em Abril

A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de março, a redução em cerca de 25% da sua capacidade de oferta de lugares durante o corrente mês, que será ainda reduzida entre 35 a 50% a partir do mês de abril, face ao desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus/Covid-19.

A companhia suspende a partir de hoje todos os seus voos com destino a aeroportos internacionais, com excepção apenas para alguns que partem de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo.

Serão estacionados diversas aeronaves, de acordo com as operações em curso, e a companhia já está a negociar com as empresas de leasing a suspensão de entregas de novas aeronaves, da Airbus e da Embraer.

Uma nota de imprensa da Azul, distribuída nesta segunda-feira, dia 16, refere que “em função da queda na demanda gerada pela propagação do novo coronavírus, a Azul suspenderá as operações em algumas de suas bases”.

A companhia informa que já está em contato com os clientes afetados pelas alterações e adianta que todos eles serão reacomodados em outros voos.

 

Confira, a seguir, a lista das cidades, onde a Azul deixará de fazer escala:

De 21 de março a 30 de junho

Bariloche (Argentina)

De 23 de março a 30 de junho

Lages, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxá, Valença, Feira de Santana, Paulo Afonso e Parnaíba

 

  • Foto © Pedro Viana

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica