Azul troca seis aviões Embraer E195 por Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou na semana passada a venda de seis aviões Embraer E195, que serão substituídos por igual número de Airbus A320neo, que são mais eficientes no consumo de combustível e com capacidade para transportar mais 56 passageiros. A redução de custo por assento será de aproximadamente 29% em rotas domésticas de maior alcance, anunciou a companhia aérea em comunicado.

Os cinco Embraer E195 estão estacionados desde o primeiro trimestre deste ano e a companhia estava os preparando para serem vendidos.

“A substituição de aeronaves de uma geração anterior por aeronaves maiores de última geração, que tem um menor consumo de combustível, é fundamental para a redução de custos e aumento de nossa margem nos próximos anos”, justificou John Rodgerson, presidente executivo da Azul, que definiu como objetivo “acelerar este processo ao máximo, especialmente agora que estamos enfrentando um cenário de maior volatilidade cambial e de preços de petróleo”.

O plano de frota da Azul anunciado em março de 2018 continua inalterado. A companhia espera encerrar o ano com uma frota operacional de 124 aeronaves que integra 63 Embraer E-Jet, 33 ATR72-600, 20 Airbus A320neo e oito Airbus A330-200.

 

  • Foto © Cleidir Almeida

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...