Bem-vindo, !|Sair

Azul troca seis aviões Embraer E195 por Airbus A320neo

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou na semana passada a venda de seis aviões Embraer E195, que serão substituídos por igual número de Airbus A320neo, que são mais eficientes no consumo de combustível e com capacidade para transportar mais 56 passageiros. A redução de custo por assento será de aproximadamente 29% em rotas domésticas de maior alcance, anunciou a companhia aérea em comunicado.

Os cinco Embraer E195 estão estacionados desde o primeiro trimestre deste ano e a companhia estava os preparando para serem vendidos.

“A substituição de aeronaves de uma geração anterior por aeronaves maiores de última geração, que tem um menor consumo de combustível, é fundamental para a redução de custos e aumento de nossa margem nos próximos anos”, justificou John Rodgerson, presidente executivo da Azul, que definiu como objetivo “acelerar este processo ao máximo, especialmente agora que estamos enfrentando um cenário de maior volatilidade cambial e de preços de petróleo”.

O plano de frota da Azul anunciado em março de 2018 continua inalterado. A companhia espera encerrar o ano com uma frota operacional de 124 aeronaves que integra 63 Embraer E-Jet, 33 ATR72-600, 20 Airbus A320neo e oito Airbus A330-200.

 

  • Foto © Cleidir Almeida

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica