B777-300ER da Air China sai do taxiway em Frankfurt

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-300ER da Air China saiu de um caminho de circulação (taxiway) no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, na manhã desta quinta-feira, dia 20 de junho, por circunstâncias ainda não apuradas.

O aparelho, matrícula B-2016, tinha acabado de aterrar num voo (CA965) proveniente de Pequim, capital da República Popular da China, e dirigia-se para uma posição de estacionamento para desembarque dos passageiros, cujo número não foi revelado.

Membros dos serviços de socorro do aeroporto e os tripulantes da aeronave ajudaram os passageiros no desembarque que ocorreu logo que o aparelho se imobilizou com todos os trens de pouso sobre a terra, nas margens do caminho de circulação.

Ainda durante a manhã desta quinta-feira, bombeiros e técnicos aeroportuários procederam à retirada e reboque do avião para uma zona de manutenção de aeronaves. O movimento aeroportuário em Frankfurt não foi interrompido, e as avarias na aeronave, numa primeira verificação, são poucas.

Fontes aeroportuárias admitem que os pilotos tenham errado a marcha sobre o taxiway. O incidente aconteceu pelas 06h30, estava amanhecendo e havia nevoeiro. Aguardam-se informações mais precisas. Não se registaram quaisquer incidentes pessoais.

 

  • Foto © Twitter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...