B777-300ER da TAAG que sofreu despiste no Porto está a ser reparado em Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Boeing 777-300 ER, matrícula D2-TEH, da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que sofreu um incidente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, já regressou a Luanda, na passada semana, e está neste momento a ser sujeito a uma intervenção mais profunda nas oficinas da companhia, que poderá incluir a substituição de peças, para depois ser apresentado à autoridade aeronáutica nacional, que certificará a sua reentrada em serviço.

Alípio de Azevedo, sub-diretor comercial da companhia aérea nacional angolana disse à agência de notícias ‘Angop’ que o avião, regressado ao País na tarde do dia 16 de outubro, poderá retomar a sua atividade operacional nesta semana, se o relatório da autoridade nacional for favorável. “Enquanto isso, introduzimos um outro avião de reserva na rota Luanda-Porto e vice-versa, com três frequências semanais (segundas, terças e sextas-feiras)”, acrescentou.

No sábado, dia 12 de outubro, pelas 09h00, a aeronave de registo angolano embateu contra um poste de iluminação e despistou-se, “devido a um alegado erro do pessoal de terra que manuseava o trator de reboque (pushback) horas depois do desembarque dos passageiros e da tripulação, afectando a sua asa direita”, refere a agência angolana (LINK notícia relacionada).

O facto ocorreu numa altura em que se procedia a manobra de reposicionamento do aparelho, que se desprendeu do rebocador. “Pelo sucedido, foi aberta uma investigação imediata para se aferir os motivos, a aeronavegabilidade do aparelho e eventuais culpados, um processo que prossegue em Portugal junto dos implicados”, acrescenta a notícia da agência ‘Angop’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...