Bem-vindo, !|Sair

Beechcraft vitamina o King Air C90GTx

Beechcraft Corporation empresa do Grupo Textron Aviantion Inc, anunciou esta semana na Feira da Associação Nacional de Aviões Executivos dos Estados Unidos (NBAA) que no final deste ano de 2014 o modelo do King Air C90GTx vai oferecer nova performance, que permitirá descolar e aterrizar com mais eficácia, precisando agora de menos pista.

Esta nova performance resulta da inclusão de um kit especial da Raisbeck Engineering. Novas hélices da Hartzell com 30 graus de inclinação, e com perfil maior em cerca de 6 polegadas fazem parte deste up-grade.
Este novo desenho das hélices, permitem entregar  mais potência na descolagem e diminuir o ruído na cabine. A distancia de descolagem ficou reduzida em cerca de 23% de 2,575 ft para 1,984ft enquanto que na aproximação lenta é possível aterrizar em distancias 10% mais curtas.

Em adição à hélice foram instalados, novos dois novos apêndices aerodinâmicos na traseira, (Body Strakes; tail fin ou barbatana) que melhoram a estabilidade direcional em velocidades lentas, o controle para o piloto e o conforto dos passageiros.

Estas superfícies aerodinâmicas, ajudam a controlar o fluxo aerodinâmico, actuando como geradores de vórtex ou estabilizando-os,  usando a sua superfície para escoar laminarmente os vortexs.

 

Exemplo de body strakes, rear tail fin ou barbatana

Este kit inclui também novos tipo de pneus dianteiros de alta velocidade e um update do cockpit digital para o Collins Pro 21. Os testes de voo e certificação deste novo kit foram feitos sobre um programa conjunto entre a Beechcraft e a Raisbeck Engineering.

Este ano a Beechcraft celebra 50 anos da entrada ao serviço do modelo King Air um autentico ícone dos bimotores a hélice. Desde 1964 a Beechcraft já entregou cerca de 7200 King Air’s, totalizando mais de 60 milhões de horas de voo.

Sobre o King Air C90GTx

É o modelo de entrada da gama King Air Turbo-Prop. Na sua versão base oferece um cockpit digital com avionicos de ultima geração da Collins Pro Line 21, uma cabine aquecida e pressurizada com lavabos na frente . Oferece uma cabine 50 % mais larga que alguns VLJ (Veri Light Jets) e senta até 7 pessoas em configuração ou distribuição oval para mais conforto dos passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica