Bem-vindo, !|Sair

Binter confirma Madeira-Porto Santo e anuncia voos para Faro, Marraquexe e Sevilha

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Binter vai ligar as ilhas do arquipélago da Madeira, a partir deste Verão, depois de ter ganho o concurso internacional para a linha regular inter-ilhas com obrigações de serviço público, lançada pelo Governo da República Portuguesa, anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de abril, a companhia aérea espanhola que tem sede nas ilhas das Canárias.

A confirmação da adjudicação deste concurso, válido por três anos, e ainda não confirmado pelo Governo Português, permitirá à companhia das Canárias assegurar as ligações inter-ilhas num terceiro arquipélago da Macaronésia, depois das Canárias, uma comunidade autónoma do Reino de Espanha, e de Cabo Verde, uma república africana independente, constituída por dez ilhas no centro do Oceano Atlântico, onde se fala português.

Pedro Agustín del Castillo, presidente executivo da Binter, destaca em comunicado que “a boa notícia” da entrega da concessão à empresa espanhola é “o reconhecimento da experiência e da qualidade que a companhia aérea oferece, fruto do bom trabalho dos profissionais que para ela trabalham”.

Nesse sentido Del Castillo explica que a companhia aérea replicará no arquipélago português os mesmos padrões de qualidade que pratica diariamente na sua rede de voos insulares nas Canárias e que a levaram a ser eleita, por seis vezes, a melhor Companhia Aérea Regional da Europa pela Associação das Companhias Aéreas das Regiões Europeias (ERA).

“Este é um passo importante que permitirá à Binter melhorar a sua conectividade na Macaronésia, quer através de voos que a companhia opera entre as ilhas dos arquipélagos, como também entre estes, em concreto entre Canárias, Cabo Verde e Madeira”, sublinha o responsável. Há também um acordo entre a Binter e o Grupo SATA em relação aos voos de e para a Região Autónoma dos Açores, outro arquipélago da Macaronésia, que poderá agora ser reforçado.

A Binter revela que a operação entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo (e não entre o Porto Santo e a Madeira, como previa o concurso, com avião baseado na ilha mais pequena do arquipélago) será feita com aviões ATR-72 com capacidade para cerca de 70 passageiros.

A companhia espanhola oferecerá um ligação diária de ida e volta Madeira-Porto Santo, entre os meses de outubro a abril. O programa será reforçado para duas ligações diárias de ida e volta entre os meses maio a setembro. Apenas no Verão os voos da Binter permitirão ir e voltar no mesmo dia. Também na época estival a companhia facilitará a ligação do Porto Santo a Lisboa, com um horário de acordo com as chegadas e partidas da Madeira para a ‘Ilha Dourada’, nome porque é conhecido o Porto Santo, devido à sua praia de nove quilómetros de areia amarela, muito procurada por turistas europeus no Verão.

A Binter facilitará, entre maio e setembro, uma ligação entre Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida e volta para a Madeira entre as 07h00 e as 10h00 que permitirá aos passageiros embarcar no voo que sai para Lisboa. Da mesma forma a companhia operará um voo entre a Madeira e o Porto Santo entre as 17h00 e as 22h00 para os passageiros que regressam de Lisboa. A empresa, contudo, não refere se os voos para e de Lisboa serão assegurados pela Binter ou se se referem aos que já estão programados e que são da responsabilidade da TAP Air Portugal e de EasyJet.

A Binter, que voa entre as Canárias e a Madeira desde 2005, com duas frequências semanais entre Las Palmas de Grã Canária e voos diários nos meses de Verão, com chegadas de Las Palmas e de Santa Cruz de Tenerife, refere neste comunicado que, em breve, irá apresentar um programa de voos à partida da Madeira tendo como destinos os aeroportos de Faro, no sul de Portugal; Marraquexe, em Marrocos; e Sevilha, em Espanha.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica