Binter encomenda mais seis aviões E195-E2 – Frota terá 16 jatos em 2025

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeroespacial brasileira Embraer e a Binter anunciaram nesta terça-feira, dia 20 de junho, que a companhia aérea espanhola com sede e base operacional nas Ilhas das Canárias, fez uma nova encomenda de seis aviões a jato E195-E2, o que permitirá aumentar a sua frota deste modelo para 16 aeronaves até 2025.

Essas aeronaves somam-se às cinco incorporadas a partir de 2019 e às outras cinco adquiridas em dezembro de 2022, que começarão a chegar ainda este ano à Binter, o que permitirá o reforço das rotas para mais cidades europeias, nomeadamente na Península Ibérica e na Europa Central, e para outros destinos africanos mais distantes e com maior volume de tráfego e carga a partir das ilhas Canárias.

A companhia aérea e o fabricante fizeram este anúncio durante o Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço (Paris Air Show), que junta em Le Bourget, nos arredores da capital francesa, os principais atores da indústria global do setor.

Num comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 20 de junho, o presidente da Binter, Rodolfo Núñez, destacou a transformação que o uso do E195-E2 trouxe para as operações da companhia. “É uma aeronave muito apreciada pelos nossos passageiros, especialmente pelo conforto e desempenho a bordo, além de ser silenciosa. Além disso, permite-nos avançar com o nosso compromisso firme de redução das emissões de CO2, sendo perfeita para o crescimento de nossa empresa”.

Por sua vez, Martyn Holmes, administrador executivo da Embraer Aviação Comercial, afirmou que “os melhores pedidos são os que se repetem, e este é o quarto pedido de E2 da Binter. Na Embraer, estamos muito satisfeitos com essa parceria e felicitamos a companhia aérea canária pelo seu contínuo sucesso”.

O vice-presidente da Binter, Alfredo Morales, explicou que “o acordo alcançado representará um investimento de mais de 500 milhões de dólares para a Binter. As novas aeronaves começarão a chegar a partir de agosto de 2024, e as entregas estender-se-ão até o primeiro semestre de 2025”.

 

Uma aeronave eficiente e muito confortável

Com essa nova aquisição, a companhia aérea terá, em 2025, 16 aviões E195-E2 da Embraer. Recorde-se que a Binter foi a primeira companhia aérea europeia a voar com esse modelo, que se adapta perfeitamente às suas operações nas rotas nacionais fora das Ilhas Canárias, além de rotas europeias e africanas de maior alcance.

O E195-E2 é a aeronave mais ampla e moderna da família de jatos comerciais bimotores de médio alcance E-Jet E2, e foram encomendados com a mesma configuração especial de 132 assentos em classe única, proporcionando um confortável espaço entre as fileiras de 79 centímetros.

O interior do E2 é uma referência na indústria aeronáutica, graças à sua configuração de assentos em 2+2, sem assento central, e o seu compartimento superior pode ser adaptado para acomodar até uma mala de mão por passageiro, duplicando a capacidade dos jatos regionais convencionais.

Os E-Jets E2 são jatos de corredor único que se destacam pela redução de ruído, além de serem limpos e eficientes, oferecendo melhorias significativas não apenas em termos de consumo de combustível, mas também em custos de manutenção.

A Embraer é uma empresa internacional com sede no Brasil, atuando nos setores de aviação comercial e executiva, defesa e segurança. É líder mundial na fabricação de aeronaves comerciais com até 150 assentos. Fundada em 1969, já entregou mais de 8.000 aeronaves, permitindo que, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer descole de algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...