Airbus Atlantic está a receber candidaturas para formação remunerada em Santo Tirso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa portuguesa Airbus Atlantic, instalada em Santo Tirso, no norte de Portugal, continua a recrutar para atingir o objetivo a médio prazo de acrescentar 250 postos de trabalho altamente qualificados aos atuais 170. Até ao final deste ano – em junho, julho, setembro, outubro e dezembro – irão abrir cinco novos cursos de formação, cada um com cerca de 20 formandos, e com uma duração de quatro meses.

A formação remunerada tem uma duração total de quatro meses: três meses no CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica seguida de um mês na Airbus Atlantic.

A formação é paga na totalidade pela Airbus Atlantic e os formandos recebem ainda uma bolsa de formação no valor de 720 euros por mês.

Estes cursos de formação especializada decorrem em parceria com o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica. Ao fim dos quatro meses de formação (três no CENFIM, seguidos de um mês na Airbus Atlantic), os formandos bem-sucedidos terão adquirido todas as competências necessárias para desempenharem as suas tarefas e ser-lhes-á proposto um contrato sem termo com a Airbus Atlantic. Através da qualificação dos seus recursos humanos, a Airbus Atlantic apoia o desenvolvimento de competências e know-how, fortalece o desenvolvimento pessoal e profissional das suas equipas e, consequentemente, promove a produtividade e melhoria organizacional.

Entre outros perfis – e para além dos que serão formados nos cursos abertos em parceria com o CENFIM, a Airbus Atlantic está atualmente a recrutar Operadores de Montagem, Inspetor/a e Técnico/a de Qualidade, Manager, entre outras funções. Os candidatos podem inscrever-se através deste LINK.

“O nosso compromisso com Santo Tirso é total e, por isso, a nossa prioridade é recrutarmos nesta área geográfica, embora estejamos preparados para receber candidatos e formandos de qualquer local. O processo de recrutamento acontece de forma faseada, contando com a habitual formação no CENFIM, adaptada a cada cargo,” afirma Pedro Estrela, diretor de Recursos Humanos da Airbus Atlantic Portugal.

Além da formação paga na totalidade pela Airbus Atlantic, a empresa disponibiliza um autocarro gratuito desde a estação ferroviária da Trofa até à unidade de produção de Santo Tirso, entre outras vantagens, inerentes a cada função. Os horários do autocarro estão coordenados com os três turnos de trabalho na Airbus Atlantic, por forma a abranger o maior número possível de colaboradores. Este autocarro serve sobretudo os colaboradores que vêm das linhas ferroviárias oriundas do Porto e de Braga.

Inauguradas em setembro de 2022, as instalações da Airbus Atlantic Portugal estão localizadas em Santo Tirso, na área metropolitana da cidade do Porto, e contam atualmente com 170 colaboradores, prevendo-se a criação de mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados nos próximos anos, para responder ao potencial de desenvolvimento da sua atividade em Portugal.

 

A Airbus Atlantic Portugal produz peças para as famílias Airbus A320 e A350: seções da fuselagem frontal, painéis e molduras para a porta de carga da família A320, assim como painéis para a fuselagem frontal da família A350. O objetivo é passar a produzir todos os componentes das seções 11, 12 e 13/14 da família A320, à medida que as instalações se desenvolvem para a construção desta família de aeronaves, completando a pegada industrial global da Airbus Atlantic.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...