IndiGo encomenda 500 A320neo – a maior compra individual de aviões em contrato firme

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A IndiGo, a maior companhia aérea indiana em termos de quota de mercado, fez nesta segunda-feira, dia 19 de junho, primeiro dia do ‘Paris Air Show’, uma encomenda firme de 500 aviões da família A320, estabelecendo o recorde do maior acordo de compra individual na história da aviação comercial. Este último acordo eleva o número total de aviões Airbus encomendados pela IndiGo para 1.330, estabelecendo a sua posição como o maior cliente mundial da família A320.

Pieter Elbers, presidente executivo (CEO) da IndiGo, afirmou: “É difícil exagerar o significado da nova encomenda histórica da IndiGo de 500 aeronaves da família Airbus A320. Uma carteira de encomendas de quase 1.000 aviões para a próxima década permite à IndiGo cumprir a sua missão de continuar a impulsionar o crescimento económico, a coesão social e a mobilidade na Índia. Na IndiGo, orgulhamo-nos de ser a companhia aérea preferida dos indianos para a conetividade na e com a Índia; e, ao fazê-lo, de ser uma das principais companhias aéreas do mundo. Esta encomenda reafirma fortemente a crença da IndiGo no crescimento da Índia, na família A320 e na nossa parceria estratégica com a Airbus.”

“Esta encomenda histórica marca um novo capítulo na relação entre a Airbus e a IndiGo, que está a democratizar as viagens aéreas a preços acessíveis para milhões de pessoas no mercado de aviação que mais cresce no mundo. É também um apoio retumbante à melhor economia operacional da família A320, que tem impulsionado o crescimento da IndiGo há quase duas décadas. Apreciamos a nossa relação de longa data com a IndiGo e orgulhamo-nos do nosso sucesso conjunto. Esperamos contribuir para o crescimento da conetividade aérea da Índia na sua rede doméstica e nos mercados internacionais através da expansão desta formidável parceria”, afirmou Christian Scherer, Diretor Comercial e responsável internacional da Airbus.

O histórico acordo de compra foi assinado por Rahul Bhatia, promotor e diretor-geral da IndiGo; Venkataramani Sumantran, presidente e diretor independente não-executivo da IndiGo; Pieter Elbers, CEO da IndiGo; Guillaume Faury, CEO da Airbus; e Christian Scherer, diretor comercial da Airbus .

A IndiGo, sediada em Nova Deli, é uma das companhias aéreas que regista o crescimento mais rápido do mundo. Desde que o seu primeiro avião A320neo foi entregue em março de 2016, a sua frota de aviões da família A320neo tornou-se uma das maiores do mundo, com 264 aviões em operação (162 A320neo, 79 A321neo, 21 A320ceo e 2 A321 cargueiros). A IndiGo fez a sua primeira encomenda à Airbus em 2005 (100 aviões da família A320neo) e novamente em 2011 (180 aviões da família A320neo), em 2014 (250 aviões da família A320neo) e em 2019 (300 aviões da família A320neo), elevando o total da sua carteira de encomendas para 830 aviões da família A320neo.

Ao longo das últimas duas décadas, o A320neo tem sido fundamental para democratizar as viagens aéreas na Índia, uma vez que uma economia em expansão e o aumento dos rendimentos disponíveis continuam a acrescentar milhões de passageiros que voam pela primeira vez a um mercado da aviação em expansão.

 

Sobre a IndiGo

A IndiGo está entre as companhias aéreas de baixo custo com crescimento mais rápido no mundo. A IndiGo tem uma filosofia simples: oferecer tarifas acessíveis, voos pontuais e uma experiência de viagem cortês e sem complicações em toda a sua rede sem paralelo. Com uma frota de mais de 300 aviões em operação, a companhia aérea opera mais de 1.800 voos diários e liga 78 destinos domésticos e, em breve, aumentará a sua presença internacional para 32 destinos internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião da British Airways interrompe viagem para a Madeira devido a fumo na cabina

Um avião Airbus A320neo da British Airways, que voava...

Consórcio ‘Newtour/MS Aviation’, preterido na privatização da Azores Airlines, ameaça recorrer aos tribunais

O consórcio ‘Newtour/MS Aviation’, candidato à privatização da companhia...

TICV considera decisão da AAC de suspensão do COA e LEA da companhia “ilegal e injusta”

A TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, SA,...